Faça chuva, faça sol. Calor ou frio. Nada melhor do que tomar um delicioso cafezinho preto coado na hora. Mas não é que com o passar dos tempos, a segunda bebida mais consumida no Brasil – perdendo apenas para a água – ganhou sabores exóticos. Têm essências no mercado que vão desde a avelã até aquele gostinho de pimenta.
Creme irlandês, amaretto, amarula, amêndoas, amora, banana, framboesa, maçã verde, morango, macadâmia, estão entre as opções.
De acordo com o dono do local, a essência de pimenta é um lançamento para quem quer degustar algo diferente. “Além de dar um toque picante na bebida, a essência de pimenta traz benefícios à saúde por ser um estimulante natural”, afirma.
Origem do café
A descoberta do café é estimada há três mil anos, proveniente de Kaffa, região central da África, Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra “café” não é originária de Kaffa , e sim da palavra árabe “qahwa”, que significa “vinho” devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. Diz a lenda, que os pastores de cabras foram os primeiros a perceber suas qualidades. Eles observaram que os animais que comiam a fruta tornavam-se mais espertos e resistentes.
Fonte: Marketing GrupoM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário