Recursar-se a comer no café da manhã para tentar emagrecer é uma tremenda armadilha. Primeiro porque a atitude, na verdade, promove quilos de sobra. A fome fica tão intensa com o avançar do dia que a pessoa acaba exagerando nas outras refeições. E aí já viu, né! É engordar na certa.
Mas o problema não para por aí. Não fazer o desjejum pode facilitar o aparecimento do diabete, como sugere um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, realizado com nove mulheres acima do peso. “Quando não tomavam o café da manhã, as voluntárias apresentavam, após o almoço, picos mais altos de glicose, um fator de risco para a doença”, explica a endocrinologista Elisabeth Thomas, que assina o trabalho, em entrevista à revista SAÚDE.
Existem três jeitinhos de acabar com o desjejum matinal:
1. Aos apressados: deixem sobre a mesa, já na noite anterior, a louça e os talheres do café, assim como alimentos que não precisam ficar na geladeira, a exemplo dos pães.
2. Quem exagera no jantar costuma despertar sem fome. Que tal maneirar à noite, tomando uma sopa, para ter apetite de manhã?
3. Comece aos poucos. Um copo de leite ou uma fruta nos primeiros dias tendem a acabar com a preguiça matutina do aparelho digestivo.
Fonte: Marketing GrupoM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário