Você já deve saber que grãos fazem bem à saúde. Mas, dentre este grupo de alimentos, cinco merecem destaque e vêm ganhando espaço no cardápio dos brasileiros. Os chamados superalimentos são: chia, linhaça, amaranto e quinoa. Mas, qual deles é o mais indicado para você? Descubra agora!
Chia
A chia não apresenta contraindicação, ou seja, pode ser consumida por todas as pessoas. Porém, como é um alimento novo, especialistas indicam que fiquemos atentos à digestão. Qualquer sinal de mudança, o melhor é procurar um médico. O consumo diário indicado é de duas colheres de sopa por dia.
Linhaça
A linhaça só não é indicada para grávidas, mulheres amamentando e pessoas com intolerância ou alergia ao grão. É conhecida por ajudar a regular o intestino e diminuir a ansiedade e a inflamação em células de gordura. O seu consumo diário deve ser de uma colher de sopa. Mistura-la ao iogurte natural no seu café da manhã é uma excelente sugestão!
Amaranto
O amaranto é indicado para quem não consome proteína e é uma ótima opção para quem tem intolerância ao glúten (celíacos). Porém, vale ressaltar que ele não tem contraindicação! Seu consumo deve ser de uma colher de sopa por dia. É excelente na luta contra o colesterol no sangue. Rico em cálcio, este grão fortalece os ossos e evita o envelhecimento precoce da pele.
Quinoa
Todas as pessoas podem consumir a quinoa. Mas, especialistas alertam que os alérgicos devem redobrar a sua atenção. Pode ser que eles desenvolvam alguma reação ao grão. Ela regula a glicemia, dá sensação de estômago cheio, diminui os sintomas da TPM e as crises de enxaqueca. Você pode consumir até duas colheres de sopa por dia.
Fonte: Marketing GrupoM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário