O pão é um alimento básico que faz parte dos nossos hábitos alimentares, e existe um mais delicioso que o outro.
Segue abaixo, algumas curiosidades sobre esse rico alimento.
Você sabe por quê a expressão “pão duro”? Porque os avarentos tinham mania de guardar pão dormido para ser comido aos poucos, ao invés de comprar mais.
E por quê a expressão “comer o pão que o diabo amassou”? As antigas lendas medievais descreviam o demônio como um padeiro, sempre oferecendo um pão tremendamente indigesto.
O pão sovado vem de Portugal e tem esse nome por ser amassado/sovado diversas vezes, tendo como resultado uma massa macia e com sabor adocicado.
Ciabatta é um pão italiano e esse nome significa “chinelo”. Há indícios que a receita veio de um mosteiro do norte do país.
O nome baguete significa “bastão”. Esse pão nasceu na Áustria, embora seja muito consumida na França.
O brioche é um típico pão francês que era muito servido aos nobres antes da Revolução Francesa. Sua cor amarelada é devido à presença da gema.
O panetone é uma preparação italiana, feito sempre com frutas cristalizadas e servida em diversas datas festivas. Já no Brasil, é consumido no Natal e há versões com chocolates, cremes e até salgados.
Os pães mais saudáveis são os integrais, sendo assim, são esses que devem fazer parte do nosso dia-a-dia. Já esses outros pães citados acima, podem ser incluídos eventualmente no plano alimentar saudável.
Que tal providenciar para o próximo lanche um pão de forma integral com queijo branco e peito de peru?
Fonte: Marketing GrupoM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário